23.1.11

Calorias X Quilos

Bom depois de ver sobre exercícios, vcs devem imaginar pq essa doida abordou esse assunto, é ontem eu e mais 3 fizemos uma caminha de 14,1 km inculindo uma serra e dois morros, olha te diago q quase morriiiiiiiiiiii, tô cheia de dor hj mas queria saber se tinha emagreciado alguma coisas pelo menos, eis a resposta.. pelos meus calculos de acordo com isso devo ter emagrecido 1kg será?
Olha só...

Por nossa infelicidade, para conseguirmos perder um kilo, precisamos queimar aproximadamente 7.000 cal. O que é um absurdo, pois para ganhá-lo, conseguimos com a maior facilidade, em um ou dois dias.



Acho que fazendo uma regra de 3 dá pra sabermos quanto você perde quando queima 600 cal... Porém, não desanime com o resultado, por que ele será baixo.



Para perder um kilo, precisamos queimar: 7000 cal aproximadamente, ou seja:

7.000 Cal ------------ 1 quilo



Porém, vamos converter um quilo para gramas...

Quando queimarmos 7000 cal, perderemos 1000 gramas



7.000 cal --------------- 1000 gramas

600 cal ---------------- X gramas



Multiplica cruzado:

7000 x = 600000

X = 600000 / 7000

X= 85,7 gramas



Ou seja, queimando 600 calorias diárias você perderá 85,7 gramas.

Realmente, por todo o esforço que fazemos o nosso corpo e a balança acabam se passando por injustos. Porém, visando que diariamente você poderá perder essa quantidade de gramas, mais uma dieta balanceada, os resultados vão chegar conforme o esperado.



Beijos

Quanto Vale Cada Exercício em Calorias?

"Não há dúvida que o exercício físico melhora a qualidade de vida, já que tem conseqüências físicas e psíquicas. Previne doenças, otimiza o estado físico, e as funções cardíaca e muscular. Por outro lado, é muito importante, especialmente para os pacientes cardíacos porque, além dos benefícios cardiovasculares diretos, a atividade física alivia a ansiedade e o sentimento de desamparo".




Os investigadores quantificam a intensidade da atividade física em uma unidade de medida denominada MET, que significa algo assim como equivalente metabólico. Um MET equivale ao número de calorias que um corpo consome enquanto está em repouso. A partir desse estado, incrementam-se os METs na medida que aumenta a intensidade da atividade. Por exemplo, uma atividade leve a moderada representa de 4 a 6 METs, o que dito de outro modo: um corpo, ao realizar esse tipo de atividade, gasta de 4 a 6 vezes mais energia que quando se permanece deitado, em repouso.



"Se uma criança de uns 45 quilogramas de peso, substitui uma hora de TV por uma atividade de 6 METs, perderá mais de 10 quilogramas no ano, se não há mudanças na sua dieta alimentar", afirma o doutor Jorge Braguinsky, especialista em transtornos da nutrição, de Buenos Aires, Argentina.



Por sua parte a doutora Susana Lipshitz, médica cardiologista da Clínica Bazterrica, também de Buenos Aires, explica quais consumos energéticos, medidos em METs, geram as atividades do lar, as laborais ou a atividade física estruturada.



Intensidade Atividades no lar Atividades laborais Atividade física

Muito leve



3 METs

Tomar banho, fazer a barba, vestir. Trabalho de escritório. Conduzir um automóvel. Trabalho sentado (de escritório)De pé (garçom, vendedor) Caminhar (em terreno plano, a 3 quilômetros /hora). Bicicleta fixa, sem resistência. Esteira ligeira

Leve



3-5METs

Limpar janelas, juntar folhas no jardim. Cortar o gramado com máquina. Solda ligeira. Marcenaria ligeira. Empapelamento. Conserto de automóvel. Caminhar (5-6 quilômetros por hora). Bicicleta em terreno plano. Esteira muito ligeira.

Pesada



7-9 METs

Serrar, subir escadas (velocidade moderada) Carregar objetos. Cavar fossas. Trabalhos com pá. Futebol, patinar (no gelo ou sobre rodas) cavalgar. Montanhismo, esgrima, tênis.

Muito pesada



superior a 9 METs

Carregar objetos por uma escadaria. Carregar objetos de mais de 45 quilogramas de peso. Subir escadas rápido. Lenhador, trabalho muito pesado. Futebol americano, Beisebol, Squash, Esquiar, Basquete vigoroso.



Segundo a cardiologista, o ideal é realizar uma atividade programada, quando não é possível encontrar tempo para ir ao ginásio, podem se realizar algumas atividades físicas moderadas, como caminhar com vontade durante 30 a 45 minutos, de duas a três vezes por semana.



Com relação ao consumo específico de calorias em algumas atividades, mostramos exemplo abaixo:



- Andar de bicicleta, a uns 10 quilômetros por hora, consome ao redor de 240 calorias por hora.



- Correr, a 15 quilômetros por hora consome 1.280 calorias a cada hora.



- Caminhar a 3,2 quilômetros por hora, ao redor de 240 calorias a cada hora.



- Caminhar a 4,8 quilômetros por hora, 320 calorias a cada hora.



- Caminhar a 7,2 quilômetros por hora, 440 calorias a cada hora.



Os especialistas sublinham que o sedentarismo é tão ruim quanto fumar. Não obstante isso, a percentagem de pessoas que realiza uma atividade física regular é escassa. Se o hábito de fumar considera-se perigoso, a falta de atividade ainda não é percebida como fator de risco para a saúde.



Por isso, recomenda-se a realização de alguma atividade física moderada como a caminhada ou andar em bicicleta. E, se possível, deixar o carro na garagem.



Copyright © 2000 eHealth Latin America

8.1.11

Feltro

Pois é... tem coisas que a gnt vc e quer fazer e esse material foi um dos q eu sempre quiz experimentar..
mas só fiz q no Desbravador, tem uma especialidade de Trabalhos com Feltro, e ai esta os meus trabalhos.











Quem se interessar logo logo eu posto os moldes!!