31.10.11

Unhas e deocaroções

Meninas hj vou começar a postar tudo sobre os cursos q eu to fazendo um deles é sobre unhas, como fazer e decorar.



Desbravadores de E.V.A

Oi queridas bom dia.. nossa to cansadinha .. ontem passei 12h fazendo 4 bonecos de E.V.A para o Campori Geração de Heróis e vai acontecer em Fraiburgo/SC dias 02-06 de Novembro, e é a comemoração dos 50 anos de Camporis no Brasil... nossa vai ser Show.. quem não conhece ainda quem são os Desbravadores tem um site pra vcs conhecer melhor principalmente quem filhos de 10-15 anos ou de 6-9 com os aventureiros mas esse eu conto na proxima qquem são!!!
www.desbravadores.com.br
 Ah e detalhe vou postar dessa vez um PAP que eu fiz e com disponibilidade de moldes no que eu consegui fazer e o mais é criatividade!!!
As fotos não são as melhores ainda pq eu bati do meu cel, e era de noite, mas no proximo post eu vou colocar fotos deles prontos com o lenço personalizado, e com uma qualidade melhor!!!!


                 Eu e o Selmo..... meu more!!!
       esses são pequenos é pra por em cima de um bolo!!!
                    Minha filha diz q é ela!!!
                             e o Juninho!!!!

18.10.11

Arte com Jornal Passo a Passo



Oi bom dia!! essa semana eu estava assistindo construindo um sonho no gugu e vi uma casa com muita coisa reciclável, e como pretendo abrir um espaço meu, decidi fazer uma pesquisa na net sobre essa técnica tão barata e tão fácil de fazer, e com um toque moderno.

ai encontrei esse passo a passo na net acho q vai sana muitas duvidas e também o inicio para um leque de criatividade da parte de cada um q se interessar em fazer.. boa sorte!!! quando eu fizer vou postar aqui e quem fizer pode fazer seus comentários e se quiser me enviar fotos eu também faço questão de postá-los no meu blog!!!
Aki tem um videos q pode visualizar novas idéias e formas de fazer...
Canudo nº1
1 – Dobre a folha em 3 partes e corte nos vincos que formou;
2 – Com o auxílio de um palito, comece a fazer o canudo;
3 – Enrole até o final e para finalizar passe cola na ponta.
qn.jpg
Canudo nº2
1 – Corte uma folha de jornal ao meio;
2 – Pegue um palito de churrasco e enrole o papel, que deve ficar bem justo no palito. Para finalizar passe a cola na ponta.
qo.jpg
Canudo nº3
1 – Pegue uma página dupla de jornal e enrole;
2 – Para finalizar passe cola na ponta.
qp.jpg
Canudos nº4
1 – Dobre a folha de jornal, faça um quadrado e corte-o;
2 – Enrole a folha e cole a sua ponta
qr.jpg

17.10.11


Luminária de barbante
Gente olha que luxo de luminária.... Estou apaixonada. Vi no blog da Vania Nobrega e decidi compartilhar com vocês. E claro que vou fazer uma pra mim já que é muito fácil, e ainda tem o passo-a-passo. Legal né?! Façam bom proveito dessa idéia brilhante.



Material necessário:
. 1 balão grande
. 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.
. Vaselina
. Caneta marcadora de cd
. Cola branca

Dependendo do tamanho da luminária que você quer fazer, grande (tipo que enche de guloseimas e estoura depois) igual a esse da foto, ou se for uma luminária menos, um balão tamanho normal já resolve. Encha o balão no tamanho desejável e besunte ele todo com uma camada e vaselina. Faça uma marcação com 2 cm de distância do nó que você deu no balão. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas, e agora utilize essas pontas para pendurá-lo em algum lugar e mãos à obra!
Coloque a cola branca num recipente que depois você possa jogar fora e dê um jeito de desenrolar o rolo de lã, sem embolar ou fazer nó. Mergulhe essa linha toda na cola e vá enrolando ao redor do balão, em direções verticais e horizontais. Vá montando a sua trama de acordo com a foto de exemplo e se certifique de deixar aquele pedaço que ficou marcado sem barbante, porque é por ali que a lâmpada entrará. Deixe secar por 24 horas ou mais se sentir que ainda está úmido. Depois é só estourar o balão e colocar o bocal + lâmpada e enfeitar a sua casa!
Eu vou fazer já q eu eu estou montando um espaço pra mim.. quem quiser conhecer o blog dela é mto show é http://www.vanianobrega.com.br/p/casa-e-decoracao.html