5.11.10

Conhecendo o furoshiki

Workshop furoshikiWorkshop furoshikiWorkshop furoshiki
Vocês já ouviram falar em furoshiki ? Trata-se de um tecido quadrado, que, quando dobrado serve para embrulhar objetos variados. O conceito do furoshiki surgiu pela primeira vez no Japão no século XVIII e depois de altos e baixos de popularidade, voltou agora com força total. O furoshiki pode virar desde uma bolsa até embalagem. É uma especie de origami em tecido, dependendo de como você dobra e onde dá os nozinhos, cria um embrulho diferente.
Assim como uma ecobag, o furoshiki pode virar uma sacolinha de pano reutilizável que ajuda você a economizar um monte de saquinhos plásticos. Carregando um lenço na bolsa você consegue fazer uma sacolinha de furoshiki na hora, do tamanho do objeto que quiser transportar. E não serve só pra fazer sacola. Pode também ser usado com embalagem de presente no lugar do papel, fica chiquetérrimo. E ainda por cima não é preciso costurar, apenas dobrar e amarrar.
A Claudia estive fazendo um workshop de furoshiki na Fundação Japão.No final, a Cláudia aproveitou para conversar com a designer Sofia Kamatani, da Mottainai, a única especialista em Furoshiki no Brasil. O papo virou o segundo Craftcast do Superziper confiram...



Bom ..me apaixonei tanto per essa tecnica com tecido q fui atras de ensinar tb como se faz.. como eu n sou mto boa de PAP nem videos.. gosto de pesquisar na net pra vcs oq já tem pronto..;)..é mto legal!!claro q já tô indo atras de fazer o meu furoshiki.. e na proxima vez trago pra vcs verem..

Com um pouco de criatividade e originalidade você pode inventar muitas maneiras diferentes para embalar seus objetos, alimentos, etc.
No Japão existe uma campanha para as pessoas trocarem as sacolas plásticas pelo Furoshiki, esse é o folheto que eles fizeram com sugestões:
Manual Furoshiki - Manual Furoshiki
 Confira outros modelos:



 Aproveite o verão e leve seu Furoshiki para praia!
E não esqueça o envelope com as instruções!
Furoshiki praia 02 1 2 3
Quer coisa melhor do que sol, mar, água de côco e uma CANGA QUE VIRA BOLSA!!!!!
Furoshiki praia 01 1 2 3
FUROSHIKIS 1 - FUROSHIKIS 1


Bom agora é só fazer o seu Furoshiki e sair fazendo sucesso, e sendo ecológicamente correto!!!!
FONTE: superziper.com./blog.muhle.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário