17.10.11


Luminária de barbante
Gente olha que luxo de luminária.... Estou apaixonada. Vi no blog da Vania Nobrega e decidi compartilhar com vocês. E claro que vou fazer uma pra mim já que é muito fácil, e ainda tem o passo-a-passo. Legal né?! Façam bom proveito dessa idéia brilhante.



Material necessário:
. 1 balão grande
. 2 rolos de barbante ou lã ou sisal (essa luminária da foto foi feita com lã) na cor que preferir.
. Vaselina
. Caneta marcadora de cd
. Cola branca

Dependendo do tamanho da luminária que você quer fazer, grande (tipo que enche de guloseimas e estoura depois) igual a esse da foto, ou se for uma luminária menos, um balão tamanho normal já resolve. Encha o balão no tamanho desejável e besunte ele todo com uma camada e vaselina. Faça uma marcação com 2 cm de distância do nó que você deu no balão. Amarre um pedaço de barbante e deixe sobrar 2 pontas, e agora utilize essas pontas para pendurá-lo em algum lugar e mãos à obra!
Coloque a cola branca num recipente que depois você possa jogar fora e dê um jeito de desenrolar o rolo de lã, sem embolar ou fazer nó. Mergulhe essa linha toda na cola e vá enrolando ao redor do balão, em direções verticais e horizontais. Vá montando a sua trama de acordo com a foto de exemplo e se certifique de deixar aquele pedaço que ficou marcado sem barbante, porque é por ali que a lâmpada entrará. Deixe secar por 24 horas ou mais se sentir que ainda está úmido. Depois é só estourar o balão e colocar o bocal + lâmpada e enfeitar a sua casa!
Eu vou fazer já q eu eu estou montando um espaço pra mim.. quem quiser conhecer o blog dela é mto show é http://www.vanianobrega.com.br/p/casa-e-decoracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário